sábado, 23 de agosto de 2008

RESUMÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Oi, amores...
Como havia prometido diponibilizarei um Resumão sobre minhas postagens relacionadas à Organização de Sistemas Organizacionais...

Os sistemas computacionais são formados por três tipos de componentes: processadores, memórias (principal e secundária) e dispositivos de E/S. A tarefa do processador é buscar as instruções na memória uma por uma, decodifica-las e executá-las. O ciclo de busca – decodificação - execução pode sempre ser descrito como um algoritmo (q conhecemos bem, rsrs) e, ser algumas vezes executado por um interpretador escrito em software q roda em um nível mais baixo.
As memórias podem ser classificadas como principais e secundárias. A memória principal é usada para armazenar o programa q estiver sendo executado. Seu tempo de acesso é muito pequeno – da ordem de poucas dezenas de nanossegundos no máximo – e independe do endereço q está sendo acessado.
Em contraste com a memória principal, as memórias secundárias têm um tempo de acesso muito mais alto (da ordem de milissegundos) e dependente do último dado q foi lido ou impresso, além disso, algumas memórias são equipadas com códigos de correção de erros para melhorar a confiabilidade de sua operação.
Os dispositivos E/S (entrada e saída) são usados na transferência de dados de informação para dentro e fora do computador. Eles são ligados ao processador e à memória por intermédio de um ou mais barramentos. Como exemplo desses dispositivos, posso citar: os terminais, os mouses, os modems e as impressoras, por exemplo.

FONTE:
Organização Estruturada de Computadores
Autor: Andrew S. Tanenbaum
Edição: 04
Editora: LTC


É isso aí, amores!
De coração “aberto”, espero q vcs tenham compreendido principalmente esta postagem q trata-se do Resumão das anteriores...

Beijinhos,

Hevelynn Martins =).

Nenhum comentário: